logo menu icon
Notícias
Comatrix aprimora sua área de compliance

Comatrix aprimora sua área de compliance

Autor: Comatrix

Embora a empresa sempre tenha se preocupado com o tema, cada vez mais as questões de conformidade são debatidas internamente para que a área de compliance não só acompanhe as atuais exigências de mercado, mas também se desenvolva de acordo com as práticas mais atuais. Por isso, treinamentos com os sócios e associados estão se tornando uma rotina e a figura do Compliance Officer é cada vez mais valorizada internamente.

O desafio para uma empresa cujo core business é transformação, como a Comatrix, é não só atender as demandas e os desafios do ambiente de negócios, que exige das organizações alinhamento com as melhores práticas de compliance, mas também estar continuamente aprimorando sua própria área.

No dia a dia da companhia e nas reuniões estratégicas, há uma preocupação em discutir os temas da pauta com a perspectiva do código de ética e com as boas práticas de conformidade. Na rotina de trabalho, as questões estão sendo debatidas de forma cada vez mais explícitas e apuradas com o objetivo de avaliar como as atitudes do time espelham as convicções da companhia em relação à área de compliance.

Também existe uma preocupação permanente em busca de referências mais rigorosas e baseadas na legislação. Atualmente, o primeiro nível da discussão de temas novos de conformidade é com os sócios seniores, que atuaram em grandes empresas e receberam treinamento específico nestas corporações e na Comatrix. O segundo nível conta com a assessoria de consultores jurídicos, que trazem respaldo em tomada de decisão.

Últimas notícias